quinta-feira, 8 de julho de 2010

Certo dia, me parou um menino e me fez uma interrogação: Tens Blog? O sotaque peculiar me remeteu a alguma região específica do Brasil. Aquela pergunta trouxe à tona em minhas memórias que eu tenho um blog. E que por uma incopetência minha, no sentido de não divulgá-lo e não atualizá-lo, expressa uma clara desvalorização que, talvez, eu teria a respeito de blogs, e mais, o ato de escrever.
Escrever...
Lembro-me bem, aos meus pouco mais de 13 anos, que cultivava em mim o hábito de expressar em papéis o que sentia. Talvez pensava comigo mesmo, sou um recém chegado à juventude; quando estiver maior, amadurecerei muito mais minhas idéias, e as publicarei e permanecerei escrevendo. Pobre menino...
O tempo foi passando e o ato de escrever foi tornando cada vez mais distante, a inspiração saiu, a literatura se perdeu, e tudo foi resumindo, até sumir.
Enfim, retomarei esse hábito. Nem que eu mesmo seja o único leitor. Porque acredito que a escrita é um dom, uma arte. E como toda arte em seu sentido pleno de ser "uma das mais puras e lindas expressões humanas" deve fazer jus a esta definição. A arte é a expressão do homem intimamente ligada a sua interpretação de mundo.
Se terei seguidores, discípulos, interlocutores, não importa! O importante é, através da escrita, traduzir uma expressão.
E assim serei. Viva a escrita, viva a leitura, viva qualquer expressão artística!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Opa, opa!! ele tem mesmo um blog :P Que feliz saber que lhe trouxe a inspiração que lhe devolve um pedaço de ti.
    Penso ser uma luta crescer, amadurecer e virar gente grande sem correr os perigos de renegar os velhos hábitos da criança feliz que somos (em algum lugar).
    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Cara, o mesmo se repete em mim ...
    Quem sabe um dia eu não tomarei coragem de
    montar um blog?

    ResponderExcluir